Os laboratórios Metroval são acreditados pela Cgcre de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 sob os números 0247 e 0582 para serviços de calibração nos próprios endereços, nas instalações dos clientes ou através de instalações móveis. Nossos laboratórios pertencem à Rede Brasileira de Calibração (RBC) desde 2003. Os escopos dos serviços de calibração acreditados podem ser acessados através do link abaixo.

Os Laboratórios estão capacitados para calibrar medidores de vazão de várias tecnologias de medição, tais como deslocamento positivo, turbinas, mássicos, magnéticos, ultrassônicos, tipo cone além de medidores de temperatura, pressão e densidade, provadores de volume e medição dimensional em peças diversas como placas de orifício e trechos retos de medição.


Matriz (Nova Odessa) Links


Matriz (Nova Odessa) 1


Matriz (Nova Odessa) 2


Matriz (Nova Odessa) 3


 


 

Filial (Macaé) Links


Filial (Macaé) 1


Filial (Macaé) 2


Filial (Macaé) 3


 

O Laboratório de Vazão da Metroval é considerado o mais moderno, versátil e automatizado da América Latina. Além disso, foi o primeiro no Brasil a trabalhar com água e hidrocarbonetos líquidos. Estas características, aliadas a incerteza de até 0,04%, o torna um laboratório de classe mundial.

O laboratório de vazão é composto de nove bancadas de calibração, sendo três volumétricas operando com quatro óleos minerais de viscosidades diferentes além de outros fluidos como querosene e etanol, duas bancadas volumétricas com água e três bancadas gravimétricas.

Laboratório de vazão multi-viscosidade.

Outro diferencial do Laboratório Metroval é o seu extenso banco de dados, contendo um histórico de mais de 30 anos em registros e informações dos medidores que passaram pelas suas bancadas de calibração, permitindo estabelecer com sólidos fundamentos a periodicidade ideal de calibração de cada instrumento. Estes dados permitem sugerir aos clientes um programa otimizado de manutenção preventiva ou de calibração dos seus equipamentos.

Nosso laboratório de vazão é utilizado pela Metroval, autoridades metrológicas, clientes e parceiros para execução de ensaios de apreciação técnica de modelo e verificação inicial de medidores e sistemas de medição de vazão.

 

Ensaios de verificação inicial em sistema de medição de vazão para etanol.
Ensaios de verificação inicial em sistemas de medição fiscal de petróleo (off-shore).
Ensaios de verificação inicial em sistemas de medição fiscal de petróleo (off-shore).

Pelo amplo envelope operacional, o laboratório de vazão da Metroval é utilizado como ferramenta de pesquisa, avaliação de desempenho e desenvolvimento de produtos tais como medidores de vazão, eliminadores de ar, sistemas de medição, válvulas de controle e sistemas de injeção de químicos.

Ensaio de avaliação de desempenho de medidores de vazão do tipo mássico e ultrassônico não intrusivo.
Ensaio de avaliação de desempenho de medidores de vazão do tipo mássico e ultrassônico não intrusivo.

Colocamos a disposição nossas instalações para executar ensaios com a finalidade de mensurar dentre outros aspectos, a influência de condições de instalação, presença de ar/gás na medição de líquidos, efeitos da viscosidade do líquido em medidores de vazão, compatibilidade entre medidores e sistemas de calibração.


Ensaios de influência de instalação em medidor tipo ultrassônico.
Ensaios de influência de viscosidade em medidor tipo mássico.
Ensaios de influência de viscosidade em medidor tipo mássico.

Profissionais habilitados e equipados para executar os serviços de campo.

Disponibilizamos aos nossos clientes: técnicos, engenheiros e metrologistas para auxiliá-lo a definir a melhor alternativa de calibração visando alcançar o controle metrológico de seu processo de medição.

Fale com a Metroval

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.
Caso prefira, ligue (19) 2127 9400 ou mande um e-mail para [email protected]